MujeresFuertes: inscrições para a segunda fase de projeto já estão abertas

Venezuelanas e brasileiras que sejam as únicas responsáveis pela renda familiar poderão participar do projeto que incentiva o empreendedorismo entre mulheres em Boa Vista. – Foto: Divulgação

As organizações Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) e Hermanitos, lançaram no último dia 19 (terça-feira) as inscrições para a segunda fase do projeto “MujeresFuertes”, que tem o objetivo de incentivar o empreendedorismo feminino em Roraima, e fomentar a geração de renda para mulheres responsáveis pelo sustento familiar. As inscrições seguem abertas até dia 25/09 (segunda-feira), e podem ser feitas neste link.

Para candidatar-se ao “MujeresFuertes”, as mulheres interessadas devem cumprir os seguintes requisitos essenciais: ser a única responsável pelo sustento familiar; ter identificação, ou experiência prévia com a área da gastronomia; ter disponibilidade de tempo para participar das atividades propostas, e possuir documentação completa e atualizada.

São 50 vagas para participar na segunda fase do projeto,com duração de 6 meses. As atividades previstasincluem capacitação profissional na área da gastronomia, orientações para gestão de negócios, e técnicas de marketing. O programa do projeto prevê ainda ações de empoderamento e apoio psicossocial, bem como a entrega de incentivos com utensílios e recursos para estabelecimento do empreendimento de cada uma das participantes.

O projeto “MujeresFuertes” iniciou suas atividades em Manaus, com implementação da Organização da Sociedade Civil (OSC) Hermanitos. Diante do sucesso, foi estendido para Boa Vista – RR, onde está sendo realizado pela ADRA. Os recursos financeiros são oriundos de multas de reversão trabalhista do Ministério Público do Trabalho (MPT), com apoio do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR), ONU Mulheres, Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT 11ª Região), e Operação Acolhida.

Para esclarecimento de dúvidas e informações adicionais sobre o projeto e suas inscrições, as candidatas interessadas podem entrar em contato com o número de telefone (95) 98121-1603.

Sobre as Organizações

A OSC Hermanitos tem como principal objetivo promover iniciativas de acolhimento, atividades culturais, empreendedorismo e a melhoria da qualidade de vida de pessoas refugiadas e migrantes venezuelanas em Manaus, por meio da inserção no mercado local de trabalho e a promoção da dignidade. Saiba mais sobre a instituição, e como apoiar seus projetos no site: www.hermanitos.org.br.

A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) é uma Organização Não-Governamental (ONG) sem fins lucrativos da Igreja Adventista presente em mais de 130 países. No Brasil há 38 anos, realiza ações assistenciais, beneficentes e filantrópicas. A sede Regional da ADRA em Roraima trabalha para realizar estas ações e contribuir para melhorar a qualidade de vida da população vulnerável no estado. Conheça mais sobre a ADRA, e como apoiar seus projetos no site.

Serviço

O quê: Lançamento das inscrições online do projeto “Mujeres Fuertes”

Data: 19 a 25 de setembro

Link: bit.ly/3raWwl3

Nosso endereço: Rua Belarmino Fernandes Magalhães, 1584, Tancredo Neves

Horário de funcionamento: 8h às 12– 13h30 às 18h.

 

Veja também

Topo