O Campus Boa Vista (CBV), por meio do Programa Mulheres Mil, ofertará 70 vagas para o curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Salgadeiro. As inscrições que são gratuitas, começam nesta terça-feira, 21, e seguem até o dia 23, quinta-feira, por meio do Sistema de Gerenciamento de Concursos (SGC).
O curso terá carga horária de 160 horas e será ofertado em duas turmas: 35 vagas para a turma do turno vespertino, com início em 5 de dezembro e término 7 de fevereiro de 2024), e mais 35 vagas para a turma do turno noturno (com início 19 de fevereiro e término 15 de abril de 2024).
As normas para a seleção estão no edital 26/2023 da Direção-geral do CBV e está disponível por meio deste link.
As interessadas devem ler o edital e ficar atentas aos requisitos para inscrição no curso: pertencer ao sexo feminino; ter 16 anos completos ou mais; ter o ensino fundamental completo I (1º ao 5º ano, conforme a autodeclaração constante no Anexo IV do edital); além de estar em situação de vulnerabilidade social e econômica, em contexto de pobreza e extrema pobreza e possuir Cadastro Único do Governo Federal (CADÚnico).
Com o objetivo de auxiliar as interessadas no processo de inscrição, o CBV disponibilizará um posto de inscrições, localizado no hall da entrada principal do campus (sala de vidro, próximo ao setor de protocolo), para aquelas mulheres que não tenham acesso à internet ou tenham dificuldade de acessar o sistema SGC.
Horário de atendimento do posto de inscrições: matutino (das 8h30 às 11h30), vespertino (das 14h às 17h) e noturno (das 18h às 20h).
Mulheres Mil
O Programa Nacional Mulheres Mil foi instituído nacionalmente em 2011 e é fruto dos resultados positivos gerados por uma iniciativa piloto de mesmo nome, criada em 2007 pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC).
O objetivo do programa é promover a formação profissional e tecnológica articulada com aumento de escolaridade de mulheres em situação de vulnerabilidade social, especialmente das regiões Norte e Nordeste do país. Para isso, atua no sentido de garantir o acesso à educação a essa parcela da população de acordo com as necessidades educacionais de cada comunidade e a vocação econômica das regiões.
Virginia Albuquerque