Museu Indígena: Faperr participa de audiência pública sobre estruturação de prédio em Roraima

O evento foi organizado por um grupo interdisciplinar de professores da UFRR. – Fotos: Ascom/Faperr

Foi realizada na manhã desta quinta-feira, 6, no Salão Nobre da Reitoria da UFRR (Universidade Federal de Roraima), a audiência pública para definir a construção de um novo museu indígena em Roraima.

O evento foi organizado por um grupo interdisciplinar de professores da UFRR, instituído pela reitoria da instituição no ano passado, com a missão de propor alternativas de ocupação e uso do prédio da União Operária Beneficente, imóvel histórico pertencente à universidade e localizado no centro de Boa Vista.

Participaram da audiência pública o assessor técnico da Faperr (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado), Josias Ferreira, além de docentes de diversas universidades públicas, representantes de associações e ativistas indígenas.

“Futuramente vamos contribuir com o fornecimento de bolsas para pesquisadores desta área. é uma iniciativa importante para a nossa pesquisa, e sem dúvidas um ganho imenso para todos nós”, afirmou Josias Ferreira, assessor técnico da Faperr.

Já o reitor da UFRR, Geraldo Ticianelli, destacou que em breve teremos um local definido. “É uma atitude muito louvável criarmos um museu indígena em nossa Universidade. Creio que ano que vem já teremos dado um grande passo para a estruturação”, ressaltou.

Gabriela Garcia

 

Veja também

Topo