Naufrágio: Bombeiros recuperam embarcação com motor no Rio Mucajaí

Quatro pessoas estavam na embarcação no momento do naufrágio, mas todas conseguiram nadar até a margem do Rio Mucajaí. – Fotos: Ascom/CBMRR

Os bombeiros militares da CBS (Companhia de Busca e Salvamento) conseguiram recuperar uma embarcação que naufragou na semana passada no Rio Mucajaí, na região do Angelim.

Na última sexta-feira, 5, o aspirante P. Machado, o cabo Barbosa e os soldados Souza Pinto e Tiago, se deslocaram para a região. Apesar da dificuldade, a equipe conseguiu encontrar o barco de 6,5 metros e motor de 15 hp no fundo do rio.

De acordo com o solicitante, Ivaldo Conceição Santana, quatro pessoas estavam na embarcação no momento do naufrágio, mas todas conseguiram nadar até a margem do Rio Mucajaí.

A parte do rio onde ocorreu o acidente é um local de difícil acesso devido a grande quantidade de pedras e forte correnteza. Após algumas tentativas, a equipe obteve êxito na localização da embarcação com o motor.

Com o auxílio de equipamentos para reflutuação, os bombeiros conseguiram emergir a embarcação e devolvê-la ao proprietário, que agradeceu aos bombeiros pelo auxílio na recuperação do bem.

O comandante da Companhia de Busca e Salvamento, 1º tenente Natan Barbosa, advertiu para alguns cuidados que as pessoas precisam ter ao navegar pelos rios do Estado.

“Nossos rios estão muito cheios e isso aumenta o risco de acidentes. Quem navega em Roraima precisa ter bastante cuidado, principalmente quando for passar em locais com muitas pedras. É melhor evitar esses locais para não colocar vidas em risco”, declarou.

Raustman Gondim

 

 

Veja também

Topo