O deputado federal Nicoletti acaba de anunciar que será instalada a CPMI que irá investigar os atos do dia 8 de janeiro no Palácio do Planalto. Na manhã desta quarta-feira, 26, durante sessão no Congresso Nacional, o Presidente do Senado Rodrigo Pacheco, finalmente leu o requerimento para instalar a CPMI que já tinha atingido o número necessário de assinaturas há dias.
A Comissão Parlamentar de Inquérito que já tinha sido proposta desde o mês de janeiro, sofreu vários entraves até a sua instalação. O mais recente foi a manobra da esquerda solicitando aos parlamentares a retirada da assinatura da CPMI, e logo após o vazamento do vídeo em que aparece o Ministro do GSI em conluio com os manifestantes no palácio no mesmo dia do ato em 8 de janeiro de 2023, o Governo mudou de ideia e decidiu apoiar a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar os fatos do dia 08/01.
Para Nicoletti, a instalação dessa CPMI representa a vontade do povo sendo atendida: “Conquista da sociedade brasileira! Após muitos entraves e manobras da esquerda, finalmente conseguimos instalar a CPMI que vai investigar os atos do dia 8 de janeiro! Fui um dos primeiros a assinar o requerimento para que a investigação encontre os verdadeiros culpados, corrigindo as injustiças e esclarecendo todos os detalhes deste ato!” – afirmou o parlamentar.
“O Brasil merece uma resposta! Sigo atuando e agindo com responsabilidade dentro do Congresso Nacional! Contem sempre comigo!” – completou Nicoletti.