Nicoletti apresenta projetos para sustar os efeitos de decretos de demarcação de unidades de conservação assinados pelo governo Lula

O deputado, representante do estado de Roraima, lidera a resistência a essa decisão. – Foto: Ascom Parlamentar

Nesta quarta-feira, 6, o deputado federal Nicoletti (UNIÃO) protocolou três Projetos de Decreto Legislativo (PDL) com o objetivo de revogar os efeitos dos decretos relacionados à criação e ampliação de unidades de conservação ambiental em Roraima, assinados pelo governo Lula.

Nicoletti destacou a grande quantidade de áreas demarcadas no Estado e os prejuízos econômicos e sociais dessas medidas: “Roraima possui mais de dois terços de seu território destinado às unidades de conservação ambiental e às comunidades indígenas. Agora, esses Decretos destinam mais 200 mil hectares de terras para essa finalidade, representando um prejuízo para a economia local e a qualidade de vida de milhares de famílias que dependem dessas terras para sobreviver. Restam apenas cerca de 30% de áreas disponíveis para a produção e o desenvolvimento urbano. Essa proporção desequilibrada tem impactos significativos na economia local e na qualidade de vida da população de Roraima”.

Diante desse cenário, o Deputado Nicoletti apresentou, ainda na tarde de hoje (06), Projetos de Decreto Legislativo na Câmara dos Deputados para revogar os efeitos desses três decretos. Segundo o parlamentar, “o objetivo é garantir que a população de Roraima tenha acesso a terras produtivas, investimentos e incentivos à agricultura familiar, bem como promover o desenvolvimento econômico da região”.

O Deputado Nicoletti reitera seu compromisso em defender os interesses da população de Roraima e do Norte do país. “Estou aqui para proteger os interesses e o bem-estar da população de Roraima. Essas medidas ameaçam nosso sustento e nossa prosperidade. É essencial encontrarmos um equilíbrio entre a conservação ambiental e o desenvolvimento econômico sustentável de nossa região”, afirma o Deputado Nicoletti.

 

 

 

Veja também

Topo