
O deputado federal Nicoletti (União-RR) comentou na última sexta-feira, 26, sobre o pagamento de aposentadorias e indenizações milionárias concedidas a ex-presidentes e militantes de esquerda beneficiados pela Lei da Anistia de 1979.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva Lula recebe aposentadoria especial como anistiado político no valor mensal de R$ 12 mil, desde 1993, enquanto Dilma Rousseff foi contemplada com indenizações que ultrapassaram R$ 100 mil.
Nicoletti ressaltou que a anistia concedida durante o regime militar não beneficiou pessoas comuns perseguidas por professarem sua fé ou exercerem sua liberdade de expressão, mas sim indivíduos envolvidos em crimes graves.
“A anistia de 1979 não perdoou quem estava com uma Bíblia na mão ou utilizou batom em estátua. Ela perdoou sequestradores, assaltantes de banco e membros de organizações armadas, crimes que hoje seriam classificados como terrorismo”, destacou.
Para o parlamentar, existe uma contradição evidente no atual discurso da esquerda.
“Essa é a verdadeira face da hipocrisia. Os que foram perdoados no passado agora gritam ‘sem anistia’ para cidadãos perseguidos por crime de opinião. Se queremos pacificar o Brasil de verdade, precisamos de justiça e coerência: anistia ampla, geral e irrestrita”, concluiu Nicoletti.
