Nova composição do Conselho Superior e nova defensora tomam posse nesta quarta-feira

Também será empossada a nova defensora pública Hannah Gurgel, aprovada no último concurso. – Fotos: Ascom/DPE

A nova composição do Conselho Superior da DPE-RR (Defensoria Pública de Roraima), para o biênio 2023/2025, tomará posse nesta quarta-feira, 1º, às 10h, na sede da instituição. Na ocasião, também será empossada a nova defensora pública Hannah Gurgel, aprovada no último concurso para membros e membras.

Os novos membros titulares do Conselho são: as defensoras Inajá Maduro, Elcianne Viana, Christianne Gonzalez e o defensor Rogenilton Ferreira. Já os membros suplentes e a membra suplente são: Ronnie Garcia, José Roceliton e Jeane Xaud. Além dos integrantes escolhidos, o Conselho Superior é composto pelos membros natos: defensor público-geral, Oleno Matos; subdefensor-geral, Natanael Ferreira, e o corregedor-geral, Francisco Francelino.

O defensor público-geral, Oleno Matos, ressalta a importância dos novos membros e membras do Conselho. “São várias atribuições que este novo conselho assume e nós confiamos na capacidade e compromisso de cada um com a instituição”, disse.

O Conselho Superior é o órgão de consulta da Administração Superior e tem por atribuição exercer as atividades consultivas, normativas e decisórias no âmbito da instituição.

Também será assinado o termo de posse da nova defensora pública Hannah Gurgel. A população roraimense agora passa a contar com 49 membras e membros atuando na prestação de serviços jurídicos gratuitos na capital e no interior.

Perfil

Hannah é natural de Juazeiro-BA, tem 28 anos, é graduada em Direito pela Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina-PE (FACAPE). Mestre em Ciências da Saúde e Biológicas pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF). Filha de assistente social e engenheiro agrônomo. Estagiou e foi advogada voluntária na Defensoria Pública da União. Foi Analista em Direito na Defensoria Pública do Estado da Bahia.

Hannah destacou os seus planos de atuação na defesa das pessoas vulnerabilizadas. “Minha expectativa é contribuir para que o povo roraimense tenha dignidade no estado, que consiga ter acesso aos seus direitos fundamentais e que as pessoas que são inviabilizadas possam ter em mim um apoio para conseguir suas demandas”, disse.

Oleno afirma que a chegada de Hannah é vista com felicidade e empolgação. “Nós ficamos muito felizes em poder convocar mais uma aprovada no concurso e, certamente, ela será mais uma grande colaboradora junto à instituição, e esperamos, brevemente, ampliar esse quadro”, declarou.

 

Veja também

Topo