Obras de infraestrutura no João de Barro entram em nova etapa

Moradores serão contemplados com cerca de 3,7Km de drenagem, além de 7,8Km de asfalto e 13,8Km de urbanização. – Foto: Jonathas Oliveira

Os moradores do loteamento João de Barro, zona oeste da cidade, começaram a receber nova etapa de obras para melhorias de infraestrutura pela Prefeitura de Boa Vista. Os recursos são por meio de emenda parlamentar, de quatro convênios, para execução de cerca de 3,7kmm de drenagem, além de aproximadamente 7,8km de asfalto e 13,8km de urbanização.

Nessa primeira etapa será feita a drenagem, se iniciando no final da rua JB12 até a JB1. Já a segunda etapa atenderá as ruas JB5 até a JB9 e finalizando a rua JB39.

De acordo com secretário municipal de Obras, Marcelo Moreira, a outros serviços já ocorreram no loteamento, como na avenida Dom Aparecido José Dias, que recebeu quase 1.300m de asfalto e urbanização, além de 660m de drenagem.

“Começamos do zero a infraestrutura do João de Barro e o loteamento tem alguns pontos baixos que ficam alagados no período chuvoso. Estamos executando a drenagem, para evitar acúmulo de água nesses trechos que, em seguida, serão pavimentados e urbanizados”, disse o secretário.

A dona de casa Fernanda Pantoja mora há um ano e cinco meses no loteamento. Ela conta que quando chegou lá com sua família, o cenário era totalmente diferente. “Antes, o João de Barro não tinha iluminação pública, mas a prefeitura já colocou. A obra de drenagem já começou e eu estou feliz por isso, porque depois vai chegar o asfalto. Agora vai ficar melhor e isso mostra que o loteamento está se desenvolvendo”, disse a moradora.

A atendente Luanda de Morais, se mudou há um mês, e desde que chegou acompanha as obras de perto. Ela também está ansiosa pela conclusão dos trabalhos. “A obra está sendo muito boa e vai melhorar para todo mundo, principalmente para quem tem transporte. Com isso, a gente não vai mais precisar passar pelo barro, porque fica muito difícil trafegar quando chove. Vai ser uma melhoria muito grande para todos nós”, contou.

Wandilson Prata

 

Veja também

Topo