Observatório da Indústria: Seadi participa de lançamento de ferramenta que vai transformar setor industrial em RR

O Observatório da Indústria trabalha o fenômeno do Big Data, utilizando-se de metodologias como matriz SWOT. – Foto: Ascom/Seadi

O Governo de Roraima, por meio da Seadi (Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação), marcou presença, nesta sexta-feira, 3, do encontro da Fier (Federação das Indústrias do Estado de Roraima), que apresentou o ‘Observatório da Indústria’, uma nova ferramenta de gestão empresarial.

O objetivo do instrumento é contribuir para a tomada de decisões mais qualificadas e auxiliar na potencialização dos investimentos e prospecção de novos mercados.

Representando o governador Antonio Denarium, o titular da Seadi, Emerson Baú, parabenizou o esforço da Fier e destacou a importância da nova ferramenta.

“O índice de geração de emprego, exportação e PIB é algo incomparável em nosso Estado, quiçá em outras regiões do Brasil. E esta transformação vem acontecendo por meio de parcerias sérias que também buscam o desenvolvimento de Roraima. Com isso, o Governo do Estado está de portas abertas para ampliar os negócios com a produtividade da indústria e do campo, beneficiando toda a população”, disse o secretário.

O Observatório da Indústria trabalha o fenômeno do Big Data, utilizando-se de metodologias como matriz SWOT, arco de Maguerez, análises estatísticas, econométricas espaciais e tributárias, além de mapas mentais e tecnologias como Power BI, em prol da prosperidade e assertividade dos negócios empresariais.

Com o auxílio da ferramenta, a Fier pretende coletar, analisar e montar cenários, arquitetando o futuro dos negócios, focado no desenvolvimento econômico, social e ambiental. Este serviço irá viabilizar a análise e estudos que abrangem todos os setores econômicos, especialmente a cadeia industrial, sob a demanda dos clientes.

O novo serviço de inteligência de mercado foi desenvolvido pela Fier, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (FIEMT), e vai proporcionar às empresas conhecimentos sobre a economia roraimense e o setor industrial.

Michel Sales

 

 

Veja também

Topo