Visando garantir segurança e tranquilidade à população nas festas de fim de ano, o CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar de Roraima) inicia a partir de terça-feira, 5, as operações Boas Festas e Alerta Vermelho. O objetivo é fiscalizar estabelecimentos comerciais da capital e do interior do Estado e orientar os proprietários sobre a instalação de sistemas de prevenção contra incêndio e pânico.
A Operação Boas Festas prossegue até o dia 9 de dezembro. A Operação Alerta Vermelho, uma iniciativa conjunta promovida pelo Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil, estará vigente do dia 1 ao dia 8 de dezembro.
Conforme explica o comandante do CIPI (Centro de Investigação e Prevenção de Incêndios) da DSPT (Diretoria de Prevenção e Serviços Técnicos), tenente BM Kennedy Guerra Rodrigues, o trabalho contará com a participação de 67 militares da corporação em Boa Vista e no interior. O principal propósito é visitar os estabelecimentos comerciais e repassar orientações quanto à importância da instalação do sistema preventivo contra incêndio e pânico para evitar danos à vida e ao patrimônio.
“O Corpo de Bombeiros realizará fiscalizações e vistorias técnicas em locais de reunião de público, casas de festas, clubes, boates e restaurantes. Devido à chegada das festas do Natal e Ano Novo, temos turistas que visitam o Estado e nossa própria população, e dessa forma o Governo se faz presente com intuito de proteger a vida, o patrimônio, o meio ambiente, bem como garantir tranquilidade e segurança à sociedade”, declarou o tenente.
Agenda
A Operação Boas Festas terá início no dia 5 e segue até o dia 9 de dezembro. As fiscalizações serão realizadas em Boa Vista, Caracaraí, Caroebe, São João da Baliza, Pacaraima, Rorainópolis e São Luiz.
As atividades serão realizadas segunda e terça-feira, pela manhã e à tarde, das 7h30 às 12h e das 14h às 18h. Na quinta, sexta-feira e sábado, os trabalhos serão efetuados à noite, das 19h às 23h.
Após o término da ação, o CBMRR fará a divulgação dos resultados referentes ao total de estabelecimentos comerciais visitados.
Joselinda Lotas