Uma operação da PCRR (Polícia Civil de Roraima) ocorrida em uma vila residencial, no bairro Senador Hélio Campos, na tarde desta segunda-feira, 27, resultou na prisão de três venezuelanos e na apreensão e duas armas de fogo e drogas. Eles são investigados por execução de rivais na disputa território do tráfico de drogas.
A ação foi desencadeada por policiais lotados na DRE (Delegacia de Repressão à Entorpecentes) e no Denarc (Departamento de Narcóticos). Foram presos em flagrante os venezuelanos C. J, U. R., de 28 anos, L. I. G. R. de 21 anos e C. E. A. J., de 25 anos.
As investigações apontavam que este trio, conhecido como “Sicários” (assassinos), estaria atuando fortemente armados realizando cobranças de dívidas de drogas e prática de homicídios para uma facção venezuelana instalada em Roraima.
Ocorrências como o atentado a tiros do dia 03 deste mês, que vitimou a jovem Olga Raphaela Taveira Rodrigues, de 24 anos, estão entre os crimes atribuídos a esses suspeitos. A vítima, após ser abandonada na rodovia RR-205, na região do Anel Viário, de Boa Vista, faleceu três dias depois no Pronto Socorro Francisco Elesbão.
A Polícia Civil, além de vincular o trio à essa execução, suspeita de seu envolvimento em outros assassinatos na capital, atualmente sob investigação.
Os Sicários estavam escondidos na vila residencial, onde foram localizados pelos policiais da DRE e Denarc. Na posse deles, foram apreendidas duas pistolas, sendo uma .40 e outra 9mm, municiadas e preparadas para ação, totalizando 26 munições .40 e 28 munições 9mm. Além disso, 14 pacotes de cocaína, devidamente preparados para a venda, foram apreendidos.
Todos os envolvidos foram encaminhados à sede da DRE, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e porte de arma de fogo de uso restrito. Eles foram apresentados nesta terça-feira, dia 28, na Audiência de Custódia.