Operação Finados: PRF não registra nenhum óbito das rodovias federais em Roraima

Apenas dois acidentes foram registrados, com um ferido e nenhuma morte. – Foto: Ascom/PRF-RR

Entre os dias 1º e 5 de novembro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deflagrou a Operação Finados em todo o Brasil, com objetivo de garantir a segurança viária, reduzir acidentes graves e a mortalidade no trânsito, assim como, realizar ações de enfrentamento à criminalidade.

Em Roraima, as ações de fiscalização se concentraram no entorno da capital, município com maior fluxo de veículos. Apenas dois acidentes foram registrados, com um ferido. Não houve óbito.

Cerca de 180 veículos e 220 pessoas foram fiscalizadas. Durante os Comandos de Fiscalização, 11 pessoas foram autuadas por dirigirem sob efeito de álcool. Outras infrações observadas foram a falta do uso do cinto de segurança, Dispositivo de Retenção da Criança (cadeirinha) e ultrapassagem em faixa contínua.

Sete pessoas foram detidas, sendo uma por embriaguez ao volante e outra por descumprimento de ordem judicial. Dois veículos foram recuperados e 34 m³ de madeira irregular foram apreendidas.

Na quinta-feira, 2, durante fiscalização na BR 174, próximo a ponte do Cauamé, Boa Vista, o condutor de uma motocicleta não atendeu a ordem de parada, sendo necessário acompanhamento tático. O condutor foi alcançado e estava com sinais visíveis de embriaguez, não possuía Carteira Nacional de Habilitação e o licenciamento do veículo estava vencido.

No domingo, 5, na Unidade Operacional (UOP) em Boa Vista, policiais deram ordem de parada ao condutor de uma motocicleta que evadiu-se da abordagem, mas foi alcançado cerca de 5km depois. Após verificação, foi constatado que ele era albergado e estava fora do local permitido. O homem foi apresentado à Divisão de Captura da Polícia Penal.

 

 

Veja também

Topo