Durante a madrugada desta quinta-feira, 4, a PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio do DENARC (Departamento de Narcóticos) e da DRE (Delegacia de Repressão ao Entorpecente), prestou apoio logístico à Polícia Civil de Alagoas, no encaminhamento de materiais apreendidos durante a operação policial, denominada “Hades”, deflagrada em fevereiro deste ano.
A Operação Hades foi deflagrada pela Polícia Civil de Alagoas e teve como objetivo desarticular um esquema criminoso de tráfico de drogas em larga escala e lavagem de capitais.
A operação, que mobilizou aproximadamente 1.500 agentes de segurança pública de diversos estados, resultou no cumprimento de 307 mandados de prisão, busca e apreensão em 17 estados simultaneamente. Ao todo, foram executados 79 mandados de prisão e 228 de busca e apreensão em Roraima e em outros 16 Estados.
Na ocasião, em Boa Vista, no bairro Jardim Floresta, uma residência foi alvo de buscas, resultando na apreensão de joias, relógios, armas e veículos. Entre as armas encontradas estavam duas pistolas (uma de calibre .40 e outra de calibre 9mm), um fuzil calibre 5.56, duas carabinas (calibres .40 e .22), e duas espingardas (calibres 12 e 20).
Dois agentes da Polícia Civil de Alagoas estiveram em Roraima desde o início da semana, coordenando a logística juntamente com policiais civis da DRE e do DENARC para encaminhar todo o material apreendido.
Segundo o Diretor Interino do DENARC, delegado Marcus Albano, o material foi embarcado na madrugada de hoje com destino a Alagoas.
Operação Hades
A operação Hades, nomeada em referência ao deus grego da riqueza, destacou a importância da cooperação entre as forças de segurança pública dos estados, reforçando a eficácia no combate ao crime organizado e à lavagem de dinheiro.