A PCRR (Polícia Civil de Roraima) por meio dos agentes da Delegacia de Pacaraima, inseridos da Operação Hórus, prenderam em flagrante, na madrugada desta terça-feira, 17, o motorista J.B.S., de 40 anos, enquanto ele transportava aproximadamente 2.100 litros de diesel.
A prisão ocorreu na BR-174 próximo a saída da Capital, por volta de 0h40. De acordo com a delegada que realizou o procedimento na Central de Flagrantes, Simone Arruda do Carmo, o combustível apreendido tem um valor equivalente a R$ 15 mil.
“Os agentes estavam em deslocamento para Pacaraima quando avistaram um furgão branco em atitude suspeita na BR-174. No momento da abordagem sentiram o odor forte do diesel e quando olharam o compartimento de carga encontraram 42 carotes plásticos com aproximadamente 50 litros de combustível cada”, disse a delegada.
Questionado pelos agentes no local, o motorista do carro afirmou que não era dono do veículo e nem da carga, conforme explicou a delegada.
“Ao ser abordado, aos agentes, ele disse que pegou o veículo em um posto de gasolina na cidade e que iria deixar a carga na ponte do Rio Uraricoera e de lá seria levado para o garimpo. Para isso ele receberia uma diária como motorista. Mas que não sabia e nem conhecia o dono do veículo. Entretanto, na Delegacia, manifestou o direito de ficar calado”, relatou Simone Arruda.
Diante dos fatos, os agentes retornaram à Capital onde foi lavrado o flagrante em desfavor de J.B. S. por transportar ilegalmente combustível. Ele foi ouvido na delegacia e, após pagar fiança, foi liberado na unidade policial.