Operação Paz: PCRR localiza aeronave abandonada em fazenda no Cantá

A aeronave prefixo PT-LJW estava bastante danificada, encontrava-se vazia e o piloto não foi localizado. – Fotos: Ascom/PCRR

Durante a averiguação de uma denúncia, agentes da PCRR (Polícia Civil de Roraima) lotados na DRE (Delegacia de Repressão à Entorpecentes) e no Denarc (Departamento de Narcóticos) localizaram uma aeronave de pequeno porte abandonado, após uma queda, em uma fazenda próximo à Vila União, localizada no município do Cantá.

De acordo com informações prestadas pela delegada Francilene Lima Hoffmann de Vargas, os agentes receberam a denúncia da queda do avião no final da manhã de ontem e foram ao local, aproximadamente uma hora de Boa Vista.

“Recebemos uma denúncia anônima da queda de uma aeronave em uma fazenda próximo à Vila União, localizada no município do Cantá. Como estamos com várias frentes de investigações envolvendo carregamento de drogas em aeronaves, nossa equipe foi ao local para fazer a averiguação. Foram feitas buscas na aeronave, mas nada foi encontrado. O avião estava caído e coberto por palhas”, disse a delegada.

Trata-se de um avião, prefixo PT-LJW que estava bastante danificado, encontrava-se vazio e o piloto não foi localizado.

A delegada Francilene Vargas ressaltou que a DRE tem atuado nessas averiguações, a exemplo, no dia 23 de agosto deste ano, quando policiais civis da DRE apreenderam 300 kg de maconha do tipo skunk após a queda de uma aeronave em um lago, na área rural de Boa Vista, na região do Monte Cristo.

“A droga estava no avião e, naquela ocasião, foi retirada do lago com ajuda do Corpo de Bombeiros”, disse.

Após a averiguação, e a inviabilidade de retirada do avião do local, pois trata-se de uma área montanhosa e de difícil acesso, os policiais confeccionaram um Boletim de Ocorrência que será encaminhado para a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) que é responsável em apurar as circunstâncias da queda.

A Delegada disse ainda que quando os agentes estavam saindo do local, chegou uma guarnição da Polícia Militar, que ficaram no local, após os agentes se identificarem

“Como não tínhamos como retirar o avião, os agentes retornaram a Boa Vista para fazer o Boletim de Ocorrência e, assim, comunicarmos à ANAC, uma vez que não havia ninguém no avião e, tampouco, sabemos se alguém ficou ferido”, disse.

 

Veja também

Topo