Inseridos no âmbito da Operação Paz, agentes do NI (Núcleo de Inteligência) da PCRR ( Polícia Civil de Roraima), deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva, no início desta quinta-feira, dia 14, em desfavor de J. S. N., de 32 anos. O homem, preso no bairro 13 de setembro, foi sentenciado pela justiça por tentativa de homicídio contra o próprio pai.
O inquérito instaurado pela Delegacia de Rorainópolis, local onde aconteceu o crime, aponta que no dia 02 de abril de 2017, por volta da meia noite, na Vila do Equador, J. S. N., hoje com 32 anos, estava em casa com o pai, Francisco Souza Nascimento, que tinha 51 anos na época.
Testemunhas contaram que o autor do crime estava ouvindo música alta quando o pai pediu para ele baixar o volume. Contrariado, J. S. N. golpeou a cabeça do pai com um martelo. A vítima precisou ser internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Geral de Roraima por alguns dias.
Ainda segundo as investigações presididas pelo delegado do município, Cid Guimarães, o homem já tinha agredido o pai anteriormente, no ano de 2013, com uma pedrada que o deixou internado por alguns dias no hospital.
Devido aos fatos, a Justiça de Rorainópolis decretou a prisão de J. S. N.
Após diligências, os agentes do Núcleo de Inteligência o localizaram no bairro Treze de Setembro. Ele foi apresentado na Central de Flagrantes, onde teve a prisão formalizada e será apresentado nesta sexta-feira, dia 15, na Audiência de Custódia.