No início da manhã desta quinta-feira, 14, agentes da PCRR (Polícia Civil de Roraima), lotados na DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), inseridos na Operação Shamar, cumpriram mandado de prisão contra T. S. S., de 30 anos, decretado pelo 2º Juizado de Violência Doméstica.
A prisão dele, segundo a Delegada Titular da DEAM, Verlânia Silva de Assis, foi realizada às 6h30, em um hotel, localizado no bairro São Vicente.
Em 21 de dezembro de 2022 T. S. S., foi preso em flagrante por violência doméstica por uma guarnição da Polícia Militar e apresentado na Central de Flagrantes. A ex-companheira relatou que o homem chegou bêbado em sua casa e bastante alterado. Na ocasião ela entregou a ele R$ 200,00 para que fosse embora de sua casa.
Entretanto, o acusado saiu, gastou o dinheiro e retornou mais alterado ainda, fazendo ameaças à mulher. Em seguida, ele entrou na casa e ateou fogo no colchão. Ela foi alertada pelos gritos do vizinho que foram em seu socorro e conseguiram apagar o fogo.
Na Central de Flagrante o homem foi atuado por crime de ameaça e incêndio. Ele estava respondendo ao procedimento em liberdade provisória, mas não estava cumprindo as cautelares, na medida em que não foi localizado no endereço indicado por ele e não compareceu na Justiça para informar novo endereço. Assim, ele teve o benefício da liberdade provisória revogado e a prisão decretada.
Os agentes diligenciaram e o localizaram. A prisão dele foi formalizada na DEAM e, nesta sexta-feira, dia 15, o homem será apresentado na Audiência de Custódia.
Operação Shamar
A Operação Shamar foi lançada pelo MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública), em todas as unidades federativas do Brasil. Tem por objetivo combater a violência familiar doméstica e o feminicídio, por meio de atuação integrada entre as Forças de Segurança. Em Roraima, a ação está sendo coordenada pela Sesp (Secretaria de Segurança Pública), seguindo as diretrizes da Senasp.