Orgulho de Roraima: Fotógrafos são homenageados na ALERR

Ícones da fotografia roraimense como Jorge Macedo, Antonio Diniz e Alfredo Maia receberam a comenda. – Foto: Ascom Parlamentar

A valorização profissional e o reconhecimento do trabalho e talento dos fotógrafos profissionais de Roraima marcaram a sessão solene de entrega da Comenda Orgulho de Roraimana tarde desta quarta-feira, 14, no Plenário Noemia Bastos Amazonas. A homenagem é fruto do Projeto de Decreto Legislativo (PDL), de autoria do deputado Eder Lourinho (PSD), aprovado em 2019.

Ao todo foram 24 fotógrafos profissionais e pioneiros agraciados com a honraria. Justificando a proposta, Lourinho destacou a importância do fotógrafo que, segundo ele, presta relevantes serviços à comunidade e ao país e, no entanto, é pouco lembrado pelos seus feitos. “O trabalho do fotógrafo nos ajuda a preservar a nossa história, eternizar momentos, criar conexão e, portanto, precisamos motivá-lo e destacar sua importância na sociedade”, ressaltou.

O parlamentar lembrou ainda que a fotografia não veio somente como mais uma facilidade que as tecnologias nos trouxeram, mas sim como uma forma de manter o coração aquecido em um dia de saudade. “Os profissionais da fotografia, muito mais do que enquadramento, controle de iluminação e cliques, fazem de momentos passageiros, eternos e inesquecíveis, por que o tempo não volta e a melhor maneira de eternizar um momento é fotografando”, assegurou.

Homenageados

Alfredo de Paula Maia, Antônio Soares Diniz, Alexandre Galindo Malaquias, Adilson Brilhante Ribeiro, Admilson dos Santos Silva, Alcino Florentino de Arruda, Eduardo Bezerra de Andrade. Francemeire Teles Lima (in memoriam), Jader de Souza Santos, Jorge Macêdo de Souza, José de Souza Gomes Neto, José Alves de Lima, Lúcio Moises Moreira de Jesus, Marcelo de Oliveira Rodrigues, Márcio de Magalhães Nunes, Manoel Fernando Soares Estrella, Melquisedeque Pereira Gaia, Normand Litayfe, Rodrigo Lima da Silva Sales, Raimundo Nonato Figueredo Sousa, Roberto Carlos Callefi, Tiago Torres da Rosa Orihuela, Tana Halú Barros da Silva, Wank Carmo.

 

 

Veja também

Topo