O Plenário da Assembleia Legislativa (ALE-RR) aprovou simbolicamente e com emendas o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) nº 13/2022, que concede a Comenda Orgulho de Roraima a 40 regentes de fanfarras e bandas escolares do Estado. O PDL é de autoria do deputado Éder Lourinho (PSD). A apreciação foi na sessão ordinária desta terça-feira, 15.
Conforme justificativa, esses profissionais têm grande importância na vida do aluno, ao estimular e contribuir para a prática musical e proporcionar a formação educacional e social dos jovens.
“O ensino da música, além de permitir uma profissionalização musical, possibilita aos jovens reconhecerem-se como sujeitos que atuam no mundo, dando-lhes condições de criarem novos projetos de vida. O regente não só trabalha o desenvolvimento musical, mas também a parte social e disciplinar, dando uma visão de formação de caráter humano, fazendo um trabalho de socialização e ressocialização, tirando esses estudantes da ociosidade e de más companhias”, cita trecho.
A Mesa Diretora adotará as providências necessárias para posterior realização de sessão solene de entrega da honraria aos homenageados.
Suzanne Oliveira