Para melhorar o serviço prestado pelo Iper Instituto de Previdência do Estado de Roraima) e estreitar a relação com os segurados, a Ouvidoria instalou, na sala de atendimento presencial, uma urna de manifestações, que permite o registro de reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações de informações, garantindo mais uma ferramenta de comunicação para ouvir os segurados.
O Iper já dispõe de outros canais de comunicação com os beneficiários, que podem fazer suas manifestações pelos emails ouvidoria@iper.rr.gov.br, transparencia@iper.rr.gov.br, e pelo site Fala BR (falabr.cgu.gov.br) .
Para a presidente do Instituto, Adriana Padilha, o importante é manter o diálogo com os aposentados e pensionistas.
“Queremos ouvir os nossos beneficiários para estar sempre melhorando nossos serviços e criar essa relação de confiança,” afirmou.
A ouvidora Luanny Neves de Mesquita explica que a urna de manifestações é um espaço livre e sigiloso e visa estreitar os laços com os beneficiários do Iper.
“As pessoas podem fazer algum elogio, critica ou sugestão. Lembramos que os dados são sigilosos e a Ouvidoria estará monitorando todos os dias essas informações e entrando em contato para dar uma resposta sobre as demandas”, explicou a Ouvidora.
As manifestações coletadas serão cadastrados no site Fala BR, um sistema desenvolvido pela CGU (Controladoria-Geral da União) que integra as ouvidorias do País.
Luciene Sampaio