Pacaraima: Governo de Roraima reinaugura escola na comunidade indígena Bananal

A escola também foi abastecida com produtos da merenda escolar, e recebeu utensílios de copa e cozinha, quadros brancos entre outros mobiliários. – Fotos: Neto Figueredo

O Governo de Roraima realizou mais uma revitalização de prédio escolar. Desta vez, os beneficiados foram os moradores da comunidade indígena do Bananal, no município de Pacaraima, norte do Estado, que receberam, na terça-feira, 20, a Escola Estadual Indígena Tuxaua Bento Louredo da Silva revitalizada e mobiliada.

“Só temos a comemorar o encerramento deste ano de 2022. Já são 42 escolas entregues, mobiliadas e bem estruturadas. Nosso objetivo é dar continuidade ao programa de revitalização de escolas, uma prioridade do Governo de Roraima”, destacou o titular da Seed (Secretaria de Educação e Desporto), Nonato Mesquita.

A escola está devidamente abastecida com produtos para o preparo da merenda escolar e com o quadro de professores completo, além de ter recebido utensílios de copa e cozinha, quadros brancos entre outros mobiliários.

“Em nome da comunidade, das lideranças indígenas, servidores e alunos, agradecemos muito ao Governo pelo investimento para os nossos estudantes e corpo docente. Estamos com carteiras escolares novas, material de limpeza, material didático e também chegou muita merenda. Sabemos que são condições que influenciam bastante no aprendizado” disse satisfeita, a gestora da instituição de ensino, professora Ana Silvia.

A Escola Estadual Indígena Tuxaua Bento Louredo da Silva foi criada em 2003, e desde então não recebia manutenção na estrutura física. Atualmente atende 98 estudantes no Ensino Fundamental (1° ao 9° ano) e Ensino Médio.

“Antes reivindicávamos principalmente carteiras escolares, porque não tinha suficiente para nossos alunos. Hoje tem para todos. A escola ficou bonita, colorida e agora a tendência é cuidar desse espaço. Agradecemos ao governador Antonio Denarium que tem se empenhado em sua gestão para melhorar a educação do Estado”, destacou o tuxaua da comunidade Bananal, Tercio Sarlin.

Revitalização

A Escola Estadual Indígena Tuxaua Bento Louredo da Silva recebeu reparos na parte elétrica e hidráulica, pintura nova no prédio e nas salas anexas. O investimento é do Tesouro Estadual na ordem de R$ 389.743,32.

Mágida Azulay Khatab

 

Veja também

Topo