Pacaraima: homem é condenado a 28 anos de prisão pelo latrocínio de comerciante

Jesus Alberto Cedeno Tabares, 28 anos, foi condenado por corrupção de menores e roubo seguido de morte do empresário Djalma Lobo, em 2021. – Foto: Arquivo

Denúncia do Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) resultou na condenação do venezuelano, Jesus Alberto Cedeno Tabares, a 28 anos de prisão por corrupção de menores e roubo seguido de morte do empresário Djalma Lobo, ocorrido no município de Pacaraima, a cerca de 214 km da capital, Boa Vista.

O crime aconteceu no bar da vítima, em novembro de 2021, quando Jesus Alberto, em companhia de outros envolvidos, se aproveitou que o proprietário estava sem clientes no estabelecimento e entrou, à noite, no local para roubar.

Os homens renderam a vítima, a conduziram para dentro da residência, localizada junto ao bar, e lá esfaquearam o empresário e levaram os pertences. As investigações apontam que os criminosos também contaram com a ajuda de dois adolescentes, um deles ficou responsável por vigiar o local e o outro acompanhou os dois homens e ajudou a carregar os produtos roubados.

Jesus Alberto está recolhido na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo e um dos adolescentes cumpre medida socioeducativa. Os outros dois envolvidos estão foragidos.

A sentença foi proferida no último dia 13 de setembro pela Vara Criminal da Comarca de Pacaraima.

O Promotor de Justiça, Felipe Hellu Macedo, afirma que a população de Pacaraima merece uma resposta das autoridades competentes em relação à segurança pública. “Esta decisão atende a este anseio dos munícipes por justiça ao crime praticado. De nossa parte, com auxílio de todas as forças de segurança, continuaremos empenhados em responder, com mais brevidade e efetividade, a esse tipo de criminalidade na Comarca”, concluiu o Promotor de Justiça.

 

Veja também

Topo