Pacaraima: Polícia Civil prende homem condenado por tentativa de homicídio em comunidade indígena

O autônomo M. S. R., de 23 anos, foi condenado a pena de reclusão de 08 anos, inicialmente em regime fechado. Foto: Ascom/PCRR

A PCRR (Polícia Civil de Roraima) por meio dos agentes da SIOP (Seção de Investigação e Operação) da Delegacia de Pacaraima com apoio dos agentes do Denarc (Departamento de Narcóticos), cumpriu mandado de prisão em desfavor do autônomo M. S. R., de 23 anos, sentenciado pela Justiça pela tentativa de homicídio contra o agente de saúde Tarcísio da Silva Lima, ocorrido no dia 10 de novembro de 2017, na comunidade do Contão.

O autônomo foi condenado a pena de reclusão de 08 anos, inicialmente em regime fechado. Ele foi preso na Comunidade Indígena Maravilha, região do Contão, no município de Pacaraima, e não reagiu a ação policial.

O crime

De acordo com as informações na época do caso repassadas por testemunhas à Polícia, o infrator foi até a casa da vítima utilizando uma motocicleta, entrou em seu quarto e desferiu golpes de faca, atingindo-a no rosto e no tórax. Logo depois ele foi a uma festa. Ao ser abordado pela Polícia, o homem negou a autoria do crime e alegou que sua motocicleta tinha sido furtada, não tendo assim como se locomover para praticar o delito. A vítima sobreviveu ao ataque. As investigações confirmaram que o homem era o principal suspeito do crime, tendo sido visto por testemunhas.

O infrator foi submetido a júri popular e sentenciado pelo crime de homicídio tentado. Após a sentença ter sido transitada e julgada foi expedido mandado de prisão contra ele, que foi cumprido pela equipe da Polícia Civil.

O autônomo foi encaminhado à Delegacia de Pacaraima, onde teve sua prisão por sentença condenatória formalizada e, posteriormente, foi recambiado para o Boa Vista, onde será apresentado à Audiência de Custódia.

 

Veja também

Topo