A palestra “O que te motiva?”, ministrada pela ginasta olímpica, Daniele Hypólito marcou a reabertura das atividades do programa Cuidando do Servidor, na manhã desta quarta-feira, 1º.
Gerenciado pela Escola de Governo da Segad (Secretaria de Estado de Gestão Estratégica e Administração) em parceria com o Centro Universitário Estácio da Amazônia, o Cuidando do Servidor leva palestras e consultas para os funcionários do Governo de Roraima.
Com viés de superação, a atleta relatou diversos aspectos da trajetória profissional, onde a motivação, disciplina e resiliência fizeram a diferença no resultado das conquistas.
Empenhada em traçar um paralelo entre os desafios da vida de um atleta, com a de um servidor público, a atleta destacou a importância de aproveitar as oportunidades que a vida proporciona para a construção de um sonho com sabedoria e humildade.
Na oportunidade, a secretária-adjunta da Segad, Betânia Avelino, ressaltou a importância do programa para o Governo. “Somos uma gestão que acredita que o resultado do trabalho está diretamente ligado ao bem estar e a saúde física e mental do servidor, por isso, o Governo do Estado investe nesta ação, que leva os atendimentos aonde o servidor está”, afirmou.
A primeira ação de 2023 está programada para o dia 8 de março, na Faperr (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Roraima). Os servidores poderão utilizar dos serviços ofertados das 8h às 12h.
O diretor da Escola de Governo, Silvano Silva, destacou que os servidores terão à sua disposição os serviços de nutrição, enfermagem, vacinação, fisioterapia, serviços jurídicos e atendimentos com parceiros como Caer [Companhia de Águas e Esgotos de Roraima], Procon, Estácio da Amazônia e outros.
O programa
O programa Cuidando do Servidor, publicado no Diário Oficial nº 3448 de 27 de agosto de 2019, tem como propósito, promover qualidade de vida no trabalho com o viés preventivo e educativo por meio de uma rede colaborativa entre entidades públicas e privadas, atuando de forma sinérgica e itinerante oferecendo uma gama de serviços com foco especial no status de saúde do servidor.
Paralelo também, com atividades voltadas para as demais dimensões que englobam o conceito qualidade de vida, o programa é gerido pela Escola de Governo, unidade ligada a Secretaria da Gestão Estratégica e Administração e já atendeu mais de 13 mil pessoas desde o lançamento.
Carina Camacho