Uma campanha de prevenção ao suicídio produzida pela Rádio Assembleia, 98,3 FM, está sendo veiculada nas rádios do Poder Legislativo de todo o Brasil. A parceria entre a Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR) e a Unale (União Nacional dos Legislativos) é resultado do seminário ocorrido em junho deste ano, promovido pela Secretaria de Prevenção à Depressão, Suicídio e Drogas da Unale.
Todos os spots terminam com uma frase que chama a atenção para a importância de se falar sobre a saúde mental. Os textos foram produzidos pelo psicólogo e servidor da Casa Legislativa Wagner Costa e gravados pela publicitária e servidora efetiva da instituição Natacha Vasconcelos, responsável pela coordenação da Publicidade da ALE-RR.
“Fico muito contente porque é um trabalho que nasce na Rádio Assembleia sendo levado para o Brasil inteiro. O pessoal da Unale quando esteve aqui gostou muito da frase ‘falar sobre saúde mental não deveria ser um assunto estranho entre os amigos’, e todos os spots terminam com ela”, disse o psicólogo Wagner Costa.
Natacha Vasconcelos também se sentiu honrada em poder contribuir com o resgate da saúde mental da população, um tema que ainda é um grande problema nos lares brasileiros, uma vez que a depressão já é considerada uma doença do século.
“Tomei um susto com o convite do Wagner, mas ao mesmo tempo fiquei feliz. Ele me explicou que gostava da minha voz e gostaria que essa voz influenciasse pessoas por todo o Brasil. Fiquei emocionada com a oportunidade de participar deste projeto tão lindo. É gratificante saber que a minha voz vai levar uma mensagem especial para alguém que está precisando, em qualquer lugar do país”, disse Natacha.
O editor-chefe da TV Assembleia, Johann Barbosa, ressaltou que a campanha destaca o trabalho dos profissionais de saúde e de comunicação da Casa Legislativa. “A Unale entrando neste time, ampliando a divulgação para o Brasil todo, só reforça a qualidade dos profissionais e a mensagem de prevenção que deve ser repassada, de que é preciso cuidar da saúde mental”, disse Barbosa.
Marilena Freitas