Parlamentares aprovam PL que reconhece a prática do ‘stunt’ como modalidade esportiva de motociclismo

A medida visa criar espaços específicos e seguro para o esporte. – Foto: Jader Souza

Os deputados estaduais aprovaram, por 18 votos favoráveis e nenhum contrário, o Projeto de Lei (PL) nº 295/2022, que reconhece o ‘stunt’, também conhecido como “grau de rua”, como modalidade esportiva de motociclismo no em Roraima. O texto é de autoria do deputado Jorge Everton (União). A votação ocorreu durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), nesta terça-feira, 5.

O ‘stunt’ é uma modalidade esportiva que consiste em realizar manobras e acrobacias de solo sobre duas ou uma roda, em movimentos conhecidos pelos praticantes como ‘grau’, ‘RL’ ou ‘Bob’s’. A modalidade surgiu nos Estados Unidos na década de 1970, e chegou ao Brasil na década de 1980.

Ao defender a matéria, o deputado Jorge Everton argumentou que o reconhecimento do stunt como modalidade esportiva garantirá mais segurança para os praticantes e terceiros.

“Atividade é praticada pelos jovens que precisam do reconhecimento para garantir a segurança dos praticantes e das pessoas que participam assistindo a esse evento. Então, dessa forma, eu peço aos colegas que nos ajudem a aprovar matéria relevante e que traz incentivos à cultura, mas acima de tudo, à segurança pública aos integrantes dessa modalidade”, afirmou.

Suellen Gurgel

 

Veja também

Topo