Uma ação integrada, realizada por agentes da PCRR (Polícia Civil de Roraima), lotados no NI (Núcleo de Inteligência), Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual) e policiais de Paragominas (PA), resultou na prisão de S. S., de 41 anos, que estava com mandado de prisão preventiva aberto por crime de tentativa de feminicídio.
Agentes d do NAI (Núcleo de Apoio à Investigação) de Paragominas solicitaram apoio aos policiais civis de Roraima para que diligenciassem e localizassem o infrator, que estava foragido desde o dia 1º de maio deste ano, quando tentou matar a companheira dele M. S. P..
O crime aconteceu Vila do Repartimento, zona rural de Aurora do Pará. A vítima estava na casa de vizinhos conversando e levantou-se para ir ao banheiro. Momentos depois foram ouvidos os gritos dela, pedindo socorro. A mulher foi atingida com um golpe de facão na cabeça. Devido a gravidade dos ferimentos, ela teve que ser transferida para a cidade de Belém.
Desde então estavam sendo realizadas diligências para localizar o infrator, que fugiu após o crime. Descobriu-se que ele tinha fugido para Roraima.
Em Boa Vista, os agentes realizaram várias diligências e conseguiram prender o infrator no final da manhã desta sexta-feira, dia 21, na casa de familiares, no bairro Caranã. Ele foi conduzido à sede da Polinter, onde teve sua prisão formalizada. Posteriormente foi entregue na Custódia da Polícia Civil, devendo ser apresentado na manhã de sábado na Audiência de Custódia.