Uma investigação de agentes da Polícia Civil de Roraima lotados no 5º DP (Distrito Policial), em conjunto o DEINT (Departamento de Inteligência) da SESP (Secretaria Estadual de Segurança Pública) de Roraima, resultou na prisão, nesta quarta-feira, 24, de L. G. A. de M., de 23 anos.
O homem foi identificado pela polícia como o autor de inúmeros roubos realizados nas imediações de escolas, tendo como vítimas os estudantes, sendo crianças ou adolescentes.
Coordenadas pela delegada do 5º DP, Cândida Magalhães, a equipe conseguiu identificar o autor pela área em que cometia os roubos, sendo em sua maioria, nos bairros Operário, Senador Hélio Campos e Conjunto Cidadão.
Conforme explicou a delegada, as vítimas, sempre mulheres, na maioria das vezes crianças e adolescentes, eram abordadas pelo suspeito, que pilotava uma motocicleta vermelha e, sob ameaça, eram obrigadas a entregar seus pertences, principalmente celulares.
“Ele agia principalmente nas proximidades das escolas, tendo sempre em consideração estas vítimas que são mais vulneráveis”, explicou a delegada.
Durante a ação, a equipe também localizou um receptador dos objetos roubados. Ele foi identificado como D. M. S. S., de 20 anos. Com ele foram apreendidos ainda dois aparelhos de telefones celulares provenientes dos roubos. Outros três celulares e a motocicleta utilizada para praticar os roubos também foram apreendidos em posse do suspeito de cometer os crimes, L. G. A. M. Nas investigações, os policiais constataram que a motocicleta utilizada como suporte para a prática do crime pertence ao padrasto do acusado.
Todos foram conduzidos ao 5ºDP e apresentados à autoridade Policial para os procedimentos da Polícia Judiciária.