Na manhã desta quinta-feira, 30, agentes da PCRR (Polícia Civil de Roraima), integrantes do 5º DP (Distrito Policial) e do GRI (Grupo de Resposta Imediata) concretizaram com êxito a execução de um mandado de prisão preventiva contra I. S. A., de 23 anos, acusado de uma série de roubos que ocorreram na cidade, caracterizados por sua natureza violenta e o uso de armas de fogo ou imitações.
A ação policial foi coordenada pela delegada titular do 5° DP, Cândida Magalhaes que relatou ser uma característica do acusado, sua preferência em invadir residências durante a noite, enquanto os moradores estão dormindo, entrando sorrateiramente pelas portas e surpreendendo os residentes com armas apontadas.
“Após meses de investigação minuciosa, a equipe de policiais conseguiu vincular o investigado a vários incidentes de roubo em toda a cidade”, disse.
Devido a reiteração das atividades criminosas do investigado, o diretor do DPJC (Departamento de Polícia Judiciária da Capital), delegado Fernando Olegário representou pela prisão preventiva do suspeito. Após o aval favorável do Ministério Público, o sistema judiciário decretou a prisão preventiva dele.
Após uma série de diligências, os policiais conseguiram localizar e prender o suspeito na residência de sua namorada, no bairro Senador Hélio Campos.
Ao perceber a presença dos policiais, ele ainda tentou empreender uma fuga desesperada, mas foi capturado antes de conseguir escapar. Durante a revista, as agentes encontraram em sua posse um telefone celular proveniente de um dos roubos, uma réplica de arma de fogo e uma substância aparentando ser maconha.
O suspeito foi conduzido às instalações do 5º Distrito Policial, onde teve sua prisão formalizada.
Para a delegada, a ação exemplar da equipe demonstra o compromisso incansável da Polícia Civil na busca pela segurança e Justiça da população.