Uma operação conduzida pela Polícia Civil de Roraima (PCRR), realizada por agentes da DRE (Delegacia de Repressão à Entorpecentes) e Denarc (Departamento de Narcóticos), culminou na prisão em flagrante de um cidadão venezuelano de 24 anos, por tráfico de drogas e porte de arma de fogo. O caso ocorreu na tarde desta quarta-feira, 17, no bairro Operário.
Há uma semana os policiais investigavam a participação do venezuelano J. E. H. A. no tráfico de drogas. Ao longo do dia de ontem os agentes monitoravam o local em que o investigado mora, uma área de chácara e abordou um usuário que deixava a residência. O homem tentou fugir, fazendo uma movimentação que alertou o investigado que, também tentou fugir, pulando o muro. Os policiais fecharam o cerco e o prenderam.
Na fuga, o suspeito levava uma sacola que, após ser revistada, os agentes apreenderam porções de drogas, incluindo cocaína e skunk, uma arma de fogo e munições.
Conduzido à sede da DRE, onde foi lavrado um APF (Auto de Prisão em Flagrante), o venezuelano, que é reincidente no crime de tráfico de drogas, admitiu que guardava drogas e uma arma de fogo para um brasileiro residente em Pacaraima.
Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo e munições. Na manhã desta quinta-feira, dia 18, o venezuelano foi apresentado na Audiência de Custódia.