A PMRR (Polícia Militar de Roraima) iniciou nesta terça-feira, 12, a Operação Roraima Mais Seguro, com o objetivo de intensificar o policiamento em todo o Estado durante as festas de fim de ano. A ação é executada por meio dos Comandos de Policiamento da Capital e do Interior.
A operação atuará com o objetivo de levar mais segurança aos consumidores nas compras de Natal e Ano Novo, além de lojistas e trabalhadores do comércio em geral. A previsão para o término da operação é no dia 15 de janeiro de 2024.
O comandante-geral da PMRR, coronel Miramilton Goiano, explicou que a operação acontece ao final de todos os anos, e desta vez tem características diferentes.
“Estamos lançando simultaneamente em todos os 15 municípios do Estado. Neste momento já há oficiais superiores em Pacaraima e Bonfim, que têm fronteiras com países vizinhos, e Rorainópolis, que divisa com o Amazonas, além de outras sedes e vilas. Também vamos ter um aporte de viaturas como nunca houve. Na capital são 30 viaturas e mais 25 viaturas para o interior”, declarou o comandante-geral da PM durante o lançamento da operação.
O início da ação ocorreu nesta manhã de terça-feira na Praça do Centro Cívico, momento em que foi reunido o efetivo de coordenadores e as viaturas a serem empregadas no primeiro turno de serviço no interior e na capital.
As ações seguem o planejamento e a programação que levam em conta as demandas da comunidade e a análise das estatísticas levantadas pelo DPO (Departamento Planejamento Operacional) da PMRR. Paralelas à Roraima Mais Seguro, as rondas de policiamento de área continuarão sendo realizadas normalmente nas áreas residenciais e comerciais.
“A operação acontece independente das nossas viaturas de rotina. Ou seja, continuamos tendo o policiamento regular nas ruas e escolas além dos nossos policiais nos serviços administrativos”, reforçou Miramilton.
Roraima mais Segura
A operação atuará com o objetivo de levar mais segurança a consumidores, lojistas e trabalhadores durante as atividades comerciais voltadas ao período do Natal e do Ano Novo. A previsão de término é no dia 15 de janeiro de 2024.
Entre os focos da PMRR estão o comércio, rodovias, bancos e áreas de grande circulação de público, para prevenir e combater os ilícitos penais como as “saidinhas” de banco, roubos, furtos de celular, estelionatos, entre outros.
Além disso, o policiamento também ocorre em áreas residenciais, de forma que as pessoas possam se deslocar com tranquilidade durante as comemorações com a família e amigos.
João Paulo Pires