Uma ação integrada entre agentes da PCRR (Polícia Civil e Roraima) resultou na prisão de duas pessoas na manhã desta quinta-feira, 6, que estavam com as prisões decretadas pela Justiça. Um dos presos é procurado pela Justiça do Amazonas por tentativa de homicídio e o segundo por violência doméstica, por Boa Vista.
A primeira prisão foi de um autônomo de 62 anos, efetuada por agentes lotados na Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual), NI (Núcleo de Inteligência) e Delegacia de Mucajaí.
Contra ele havia um mandado de prisão preventiva expedido pela 3ª Vara do Júri da Comarca de Manaus (AM), pela prática do crime de tentativa de homicídio. O homem foi preso em sua residência no Bairro João de Barro.
A segunda prisão foi de outro autônomo, de 30 anos, realizada por agentes da Polinter e do NI. Contra ele haviam dois mandados de prisão.
O primeiro mandado de prisão é decorrente de uma sentença penal condenatória expedido pela VEPEMA (Vara de Penas e Medidas Alternativas) em que foi sentenciado à pena de 03 meses de reclusão em regime inicialmente aberto, pela prática do crime de lesão corporal , decorrente de violência doméstica.
Já o segundo mandado foi expedido pela Vara da Justiça Itinerante por inadimplemento da pensão alimentícia. Ele foi preso em via pública no bairro Nova Cidade.
Os dois homens foram levados à sede da Polinter, onde tiveram suas prisões formalizadas e, depois, encaminhados ao IML (Instituto de Medicina Legal) para exame de integridade física. Eles foram apresentados na Custódia da Polícia Civil.