Polícia Civil de Roraima participa de encontro com equipe de transição do Governo Federal

O encontro teve como objetivo apresentar demandas das polícias judiciárias. – Fotos: Ascom/TSE

A equipe de transição da área de Segurança Pública da nova gestão do Governo Federal, reuniu-se em Brasília (DF) nesta terça-feira, 6, com representantes das polícias civis das unidades da Federação. O delegado-geral da PCRR (Polícia Civil de Roraima), Eduardo Wayner, representou o Estado no evento.

Durante a programação, delegados-gerais e chefes de polícia expuseram a situação das polícias civis dos Estados. O encontro teve como objetivo apresentar demandas das polícias judiciárias, entre elas a Lei Geral das Polícias Civis, a criação de uma secretaria de polícia judiciária dentro do MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).

“Esse é um momento muito importante para a Polícia Judiciária, além da integração podemos deliberar de forma alinhada com outros Estados sobre as necessidades e prioridades relacionadas a área de segurança pública”, disse Wayner.

A reunião foi realizada no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) em Brasília, onde a equipe de transição está realizando diversos encontros com setores da sociedade e do atual governo para se inteirar das necessidades e ações a serem realizadas. Delegados-gerais de diversos Estados da Federação estiveram presentes.

Também foi discutido o uso de uma plataforma única para o trabalho integrado entre as entidades estaduais e a distribuição de recursos por meio de fundo, além de propostas de inovações tecnológicas no âmbito do setor de segurança pública.

Eleições

Ainda nesta terça-feira, 6, em Brasília, o delegado-geral da PCRR participou do encontro com o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Alexandre de Moraes, que reuniu os delegados-gerais das polícias civis de todos os Estados brasileiros e do Distrito Federal, para agradecer pelo trabalho de cada um na garantia da segurança e a tranquilidade durante o primeiro e o segundo turno das Eleições Gerais de 2022.

A ministra Cármen Lúcia, que será a presidente do TSE nas Eleições Municipais de 2024, também participou da reunião e ressaltou a importância do trabalho dos delegados nas eleições.

Márcia Fernanda

 

Veja também

Topo