O Estado de Roraima foi representado nesta quarta-feira, 6, no Debriefing da Operação Resguardo II, promovido pela Seopi (Secretaria de Operações Integradas), realizado no auditório do MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública), em Brasília-DF.
O evento reuniu policiais civis de todo País, que participaram da Operação Resguardo II, ocorrido entre os dias 7 de fevereiro e 8 de março deste ano, promovida pelo MJSP, sob coordenação da Seopi, com apoio do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).
De Roraima, participaram do evento a delegada Jaira Farias, da DEAM (Delegacia de Defesa da Mulher), que coordenou a operação em Roraima, e o escrivão de polícia Márcio Bandeira.
De acordo com a delegada, durante o evento foi apresentado um panorama informando o efetivo que participou da operação, os valores investidos, os pontos positivos, negativos, oportunidades de melhorias, além do resultado do trabalho policial por Estado.
“O Debriefing é de suma importância, porque é uma oportunidade de fazermos uma análise geral dessa operação nacional, colocando as peculiaridades de cada região, de cada Estado, em especial do nosso Estado. Roraima tem as suas especificidades, suas dificuldades e, sempre buscando melhorar, é preciso implementar as melhorias e as boas práticas, para que, a cada ano, essas ações se tornem cada vez melhor. Assim, teremos um resultado mais eficaz, atendendo à sociedade, as vítimas de violência doméstica e familiar da melhor forma possível”, enfatizou a delegada
Para o delegado geral, Eduardo Wayner, o Governo de Roraima está alinhado às políticas de trabalho do Ministério da Justiça e Segurança Pública e a participação de Roraima na Operação Resguardo II foi produtiva. Destacou que a Polícia Civil tem se empenhado para cumprir as metas, dando assim, uma resposta à sociedade.
Márcia Fernanda