Uma ação integrada entre a PCRR (Polícia Civil de Roraima) e a PCAM (Polícia Civil do Amazonas), resultou no cumprimento do mandado de prisão preventiva da vendedora E.F.S., de 41 anos, por crime de tráfico de drogas, ocultação de patrimônio e fraude processual. Três veículos foram apreendidos com a mulher em Roraima, por força de um mandado de busca e apreensão.
Ela e o companheiro dela, que não foi localizado, são acusados de terem movimentado em suas contas, em 2021, o valor de um milhão de Reais e, também, são suspeitos de serem os donos de uma carga de 269 quilos de maconha apreendidos em Manaus.
A vendedora foi presa no bairro Jardim Tropical, zona Oeste de Boa Vista, na tarde de ontem (09), por policiais civis de Roraima lotados no NI (Núcleo de Inteligência), no 5º DP (Distrito Policial) e no GRI (Grupo de Resposta Imediata). A mulher e o marido são investigados pelo 24º DIP (Distrito Integrado de Polícia) e DIPJ (Departamento de Inteligência e Polícia Judiciária) de Manaus.
Em 2021, os policiais amazonenses apreenderam um veículo S-10, com 257 tabletes de maconha, totalizando 269 quilos da droga. As pessoas que estavam no veículo conseguiram fugir da abordagem. As investigações apontaram que a droga estaria sendo movimentada por V. A., que já tinha duas passagens pelo mesmo crime.
Os trabalhos investigativos apontaram ainda que a mulher dele presta suporte às atividades ilícitas do marido, tanto que tinha em seu nome sete veículos e procurações lhe autorizando a movimentar contas bancárias, com movimentações financeiras atípicas e incompatíveis com as atividades declaradas. Ao todo, somente em 2021, o casal movimentou em suas contas bancárias um milhão de reais.
A Polícia Civil do Amazonas solicitou apoio para localizar o casal em Roraima e, imediatamente a solicitação foi atendida. Ela aguardará ser recambiada ao Amazonas.