Polícia Civil desarticula grupo que comercializava drogas em praças de Boa Vista

Com os três veneezuelanos e um brasileiro foram apreendidos drogas, celulares e dinheiro proveniente da venda dos produtos. – Foto: Ascom/PCRR

Agentes da PCRR (Polícia Civil de Roraima) lotados na DRE (Delegacia de Repressão à Entorpecentes) e no Denarc (Departamento de Narcóticos), prenderam em flagrante nessa quinta-feira, 3, os venezuelanos A. A. S., de 23 anos, K.C. F. B., de 22 anos, R. C. T. P., de 24 anos e o brasileiro J. B. N. S., 32 anos, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas

De acordo com informações prestadas pela delegada titular da DRE, Francilene Lima Hoffmann de Vargas, as prisões ocorreram nos bairros Tancredo Neves e Dr. Silvio Botelho, zona Oeste da Capital, após a equipe tomar conhecimento que um grupo de venezuelanos e um brasileiro estariam atuando no tráfico de drogas em praças da cidade, principalmente na Praça Mané Garrincha.

“Os policiais intensificaram o monitoramento e ontem, nas proximidades de uma lanchonete, localizada no bairro Tancredo Neves, os policiais presenciaram uma negociação aparente de droga realizada entre a venezuelana R. C. T. P., e o brasileiro J. B. N. S. Os policiais acompanharam a mulher R. C. T. P. que seguiu até uma residência, situada no Bairro Dr. Silvio Botelho quando foi feita a abordagem”, disse a delegada.

Durante as buscas na casa, os policiais localizaram três pacotes com substâncias aparentando ser pasta base de cocaína, três de cocaína em pó e duas porções de maconha, além da quantia de R$ 160,00.

Em continuidade às diligências, os policiais retornaram até a lanchonete, localizada no bairro Tancredo Neves e prenderam em flagrante A. A. S., e J. B. N. S. Nas buscas no local, os policiais arrecadaram um pacote de 300 gramas aproximadamente de pasta base de cocaína, além da quantia de R$ 550,00. A. A. S., admitiu aos policiais que a droga era sua e que estava com o entorpecente a pedido de J. B. N. S., para repassar a encomenda a um cliente.

Com os indício da associação do grupo ao tráfico de drogas, os policiais diligenciaram até a residência de A. A. S., localizada no Bairro Tancredo Neves e prenderam em flagrante a sua namorada identificada como K.C. F. B. No momento da abordagem, a mulher admitiu aos policiais que auxiliava o namorado na comercialização ilegal de drogas.

Os quatro envolvidos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia Especializada. Foi lavrado contra eles um APF (Auto de Prisão em Flagrante) pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Eles foram apresentados nesta sexta-feira, 4, na Audiência de Custódia.

 

Veja também

Topo