Uma investigação realizada por agentes da PCRR (Polícia Civil de Roraima), lotados no NPCA (Núcleo de Proteção a Criança e ao Adolescente), resultou na prisão preventiva de R. A. C. S. G., de 47 anos, acusado do estupro de vulnerável contra a enteada. A prisão dele ocorreu na manhã desta quarta-feira, 8, no bairro Asa Branca.
De acordo com informações prestadas pela delegada titular do NPCA, Jaira Farias, o crime foi denunciado no ano de 2020 ao Conselho Tutelar que registrou um Boletim de Ocorrência e o caso passou a ser investigado
A vítima na ocasião tinha 11 anos de idade e ao ser ouvida, confirmou que sofria os abusos por parte do padrasto e disse que o crime era praticado, geralmente, quando a mãe saía e ficava sozinha com ele na residência.
De acordo com a delegada Jaira Farias, a mãe da vítima ao tomar conhecimento da denúncia, separou-se do suspeito. O homem vinha sendo investigado e intimado a prestar interrogatório sobre o caso, mas por diversas vezes não foi localizado.
“Além da gravidade do fato, entendemos que ele estava se escondendo, em lugar incerto e não sabido e representamos pela prisão preventiva dele em novembro do ano passado, ocasião em que foi decretada pela Justiça. Desde então as equipes tentam localizar o investigado e, na manhã de hoje o localizaram em seu atual local de trabalho, no bairro Asa Branca”, disse a delegada.
O homem ao ser qualificado e interrogado negou as acusações. Ele foi apresentado na Custódia da Polícia Civil e, nesta quinta-feira, dia 09, vai ser apresentado na Audiência de Custódia.