Uma investigação realizada por agentes da PCRR (Polícia Civil de Roraima), lotados na DGH (Delegacia Geral de Homicídios), resultou na prisão em flagrante de L. S. S de 34 anos, acusado da tentativa de homicídio, contra D.R.B., de 57 anos. A vítima foi atingida a golpes de pau, após dar uma carona para o suspeito, na região do Passarão, área Rural de Boa Vista, na noite do último domingo, 8.
Na manhã de segunda-feira, 9, os agentes da DGH foram acionados para atender a ocorrência de que havia uma pessoa ferida na região. Ela foi encontrada por uma pessoa, que a levou até sua casa e pediu socorro. No local, encontraram a vítima com os sinais vitais e falando com muita dificuldade e a levaram ao HGR (Hospital Geral de Roraim).
Mesmo em estado grave, uma vez que teve fraturas no crânio e maxilar, o homem contou que estava transitando na região do Passarão, pilotando sua motocicleta, quando deu carona ao infrator, até então seu amigo. Em um determinado ponto do caminho, o infrator pediu para a vítima parar a motocicleta, e, de forma inesperada, arrancou o galho de uma árvore a beira da estrada e começou a agredir a vítima com pauladas na cabeça. A vítima caiu no chão e ficou em estado grave.
Após prestar socorro à vítima, os agentes iniciaram as buscas pelo autor do fato, que foi localizado ainda na Região do Passarão. Ele foi conduzido até a sede da DGH, onde o delegado Francisco Araújo, que está respondendo interinamente pela Unidade, lavrou contra ele um APF (Auto de Prisão em Flagrante) por crime de tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil, considerado crime hediondo.
O homem foi apresentado na Audiência de Custódia nesta terça-feira, 10, e teve sua prisão em flagrante homologada e transformada em prisão preventiva, sendo entregue no Sistema Prisional.