Polícia Civil prende homem acusado de assassinato no Cantá

O autônomo F.D.S.B., de 36 anos, acusado do assassinato de Jailson de Souza Moura. – Fotos: Ascom/PCRR

Investigações realizadas por agentes da PCRR (Polícia Civil de Roraima), lotados na Delegacia do Cantá, resultaram na quarta-feira, 7, na localização e prisão do autônomo F.D.S.B., de 36 anos, acusado do assassinato de Jailson de Souza Moura, ocorrido no dia 5 de abril deste ano, no Bairro das Palmeiras, naquele município.

Segundo informações prestadas pelo delegado titular do Cantá, Ronaldo Sciotti, as investigações começaram após o boletim de ocorrência realizado no dia 10 de abril, onde as testemunhas foram ouvidas e relataram o que ocorreu no dia do crime.

O delegado relatou que as testemunhas afirmaram que o crime ocorreu por motivos banais, após uma discussão entre vítima e o acusado por causa de uma banana. A vítima bebia na casa da irmã do acusado, que teria levado umas bananas para ela fritar e, durante uma conversa com o acusado, durante a bebedeira, os dois discutiram.

O acusado teria apontado a arma para a vítima, mas logo a discussão se encerrou. Entretanto, horas depois os dois se desentenderam, travaram luta corporal e o acusado esfaqueou a vítima por várias vezes.

Sangrando, a vítima conseguiu sair do local, mas caiu na estrada, bastante ferido. Durante a confusão, o acusado ficou ferido. Uma ambulância foi chamada e prestou socorro a Jailson, que morreu em seguida.

Familiares do próprio acusado afirmaram que ele é um homem violento e acostumado a ferir pessoas, usando uma faca, o que já teria ocorrido outras vezes em Roraima e no Maranhão.

O delegado Ronaldo Sciotti representou pela prisão preventiva dele, sendo deferida pela Justiça. Diligências foram realizadas hoje pelos agentes do Cantá que conseguiram cumprir o mandado de prisão dele. O homem foi apresentado nesta quinta-feira, 8, na audiência de Custódia.

 

Veja também

Topo