Polícia Civil prende membro de facção acusado de cometer vários roubos na zona oeste da capital

M. S. B. 32 de anos, cometeu os crimes entre os meses de setembro de 2021 e junho de 2022.  – Foto: Ascom/PCRR

A PCRR (Polícia Civil de Roraima) por meio dos agentes da SIOP (Seção de Investigação e Operação) do 2º DP (Distrito Policial), cumpriram mandado de prisão preventiva, nesta terça-feira, 11, em desfavor de M. S. B. 32 de anos. Ele é acusado de cometer vários roubos em Boa Vista.

De acordo com informações prestadas pela Delegada Titular do 2º DP, Eliane Gonçalves, M. S. B., responde a cinco inquéritos de roubo qualificado na área de circunscrição do 2º DP (bairros da zona oeste). Em um dos roubos, que ocorreu no mês de março deste ano, no bairro Centenário, ele entrou em uma residência, armado, e fez uma mulher e os dois filhos dela reféns. Do local ele roubou dinheiro, notebook e um capacete. Ao sair da casa, ele deixou a família trancada no banheiro.

“Ele confessou a participação em todos os crimes e indicou seus comparsas e os receptadores dos materiais. Disse que pertence a uma facção, e que parte do material roubado era entregue aos membros da organização criminosa, a qual faz parte, porque a arma e o veículo usados, durante os assaltos eram alugados e pagos pelos membros da facção”, disse a delegada.

Os crimes ocorreram entre os meses de setembro de 2021 e junho de 2022. Alguns objetos que foram roubados pelo acusado, já haviam sido recuperados pelos agentes do 2º DP e restituídos às vítimas.

O acusado foi preso em sua residência, localizada no bairro São Bento, e foi conduzido à Delegacia, onde foi qualificado e interrogado pela delegada Eliane Gonçalves, que preside os inquéritos policiais.

“M. S. B. Também é investigado por outras Delegacias da capital pela participação em outros crimes de furto e roubo. E com a prisão dele solucionamos vários roubos cometidos por ele. Nosso trabalho tem sido intensificado para coibir e reduzir a criminalidade e desarticular essas ações coordenadas por organizações criminosas”, ressaltou Eliane Gonçalves.

Após os procedimentos cartorários, M. S. B, será encaminhado à Audiência de Custódia.

 

Veja também

Topo