A PCRR (Polícia Civil de Roraima) por meio dos agentes do NPCA (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente) cumpriram mandado de prisão preventiva nesta quarta-feira, 16, no bairro Caimbé, de um homem de 18 anos, acusado de estupro de vulnerável. A vítima tem 5 anos, e é sobrinho do acusado.
De acordo com informações prestadas pela Delegada Titular do NPCA, Jaira Farias, os pais da criança, perceberam que o filho apresentava dificuldades para dormir, e quando dormia acordava gemendo, chorando como se estivesse com dores. O crime ocorreu em outubro deste ano.
“Os pais conversaram com a criança e insistiram para que ele contasse onde estava doendo, e a criança falou que o tio havia colocado o dedo no bumbum dele”, contou a delegada.
Conforme Jaira, os pais imediatamente levaram a criança ao hospital para atendimento médico e procuraram a Delegacia para denunciar o crime.
“Os pais esclareceram que o filho durante as manhãs ficava na casa da avó materna, onde mora também o tio, o qual não trabalha e é usuário de drogas. Diante dos fatos foi solicitado à Justiça um mandado de prisão preventiva em desfavor do acusado que foi deferido”, ressaltou Jaira Farias.
Ao ser qualificado e interrogado, o homem negou os fatos. Após as medidas de praxe será levado ao IML (Instituto de Medicina Legal) para realização de exame de corpo e encaminhado à Audiência de Custódia.