Polícia Civil realiza curso de gestão administrativa para policiais

O curso terá a carga horária de 17h e será ministrado de forma presencial. – Foto: Ascom/PCRR

A PCRR (Polícia Civil de Roraima) realiza no período de 18 a 22 de abril, na sede do IERR (Instituto de Educação de Roraima), o curso de Gestão Administrativa – Pesquisa de Preços e Pesquisa de Mercado. A capacitação visa apresentar a forma de atendimento das demandas administrativas das unidades operacionais e contará com uma turma de 30 pessoas.

O IERR está localizado na Alameda dos Bambus, 525, Pricumã, antiga sede da Univirr (Fundação Universidade Virtual de Roraima), e o curso ocorrerá das 8h às 12h.

De acordo com a diretora do DPE (Departamento de Polícia Especializado), delegada Elivânia Aguiar, a capacitação está sendo coordenada pelo Nupen (Núcleo de Ensino e Pesquisa), com a finalidade de criar condições para que o policial possa ampliar o conhecimento no que diz respeito ao assunto “aquisições e contratações”, com foco na pesquisa de mercado e pesquisa de preços de forma didática.

A ideia é demonstrar a essência do processo de licitação, para que o aluno veja sentido no seu trabalho e, ao final, tenha a visão adequada sobre o que é a área de compras na Administração Pública.

O curso terá a carga horária de 17h e será ministrado de forma presencial pelo diretor responsável pelo Departamento de Administração da PCRR, delegado Jimmy Santana. As inscrições poderão ser realizadas via WhatsApp, no número (95) 98414-8100.

O policial interessado pode procurar também o Núcleo de Ensino e Pesquisa da Polícia Civil, que realizará o acompanhamento da execução do curso, desde a inscrição até a expedição do certificado, responsabilizando-se pela gestão administrativa do curso e respondendo aos questionamentos dos alunos em relação a esse processo. O certificado será emitido pela Escola de Governo.

Interstício

O curso de Gestão Administrativa está inserido na programação de capacitação continuada da Delegacia Geral, que visa atender de forma antecipada a Lei Complementar 312/2022, de março de 2022, que prevê interstício de cinco anos para a promoção de policiais civis, devendo os profissionais participarem da capacitação continuada.

Com base nessa Lei, o Nupen deverá oferecer programas de capacitações continuadas, para atender aos critérios de promoção da carreira dos policiais civis com o objetivo de garantir que todos os servidores contemplados passem pelo curso de formação em tempo hábil para o cumprimento da legislação vigente. Os cursos serão divididos por número de vagas e atenderão a um calendário de programação.

Márcia Fernanda

 

Veja também

Topo