Polícia Civil reforça atuação das forças de segurança no São João no Parque Anauá

Duas equipes do Grupo de Resposta Tática estarão em todas as noites do evento para o reforço do policiamento ostensivo. – Fotos: Ascom/PCRR

A PCRR (Polícia Civil de Roraima) estará presente no Arraial de São João no Parque Anauá a partir desta terça-feira, 25. Dentre as ações da polícia judiciária, estará o reforço na segurança ostensiva, além do destaque na sua principal função, voltado para repressão e investigação de crimes.

De acordo com o diretor do Departamento de Operações Especiais, Maurício Nentwig, duas equipes do GRT (Grupo de Resposta Tática) estarão em todas as noites do evento para o reforço do policiamento ostensivo.

“Nossa equipe do GRT é treinada especialmente para atuação em grandes públicos e em diversos tipos de situações. Garantindo ações concisas e seguras no caso de uso de qualquer força policial”, exemplificou o delegado.

Além disso, a Polícia Civil estará com equipes do Núcleo de Inteligência atuando durante toda a festa.

“O Núcleo de Inteligência terá quase todo o seu efetivo em ação durante o evento. Esses agentes que passam despercebidos pelo público em geral, são de extrema importância para o sucesso do evento, pois eles conseguem atuar se antecipando aos fatos, isolando ameaças e monitorando foragidos da Justiça, por exemplo. São ações fundamentais para que a população vá tranquila e aproveite a festa”, avaliou o delegado.

De acordo com Nentwig, uma equipe reforçará o plantão na Central de Flagrantes para atender exclusivamente as ocorrências do arraial, caso elas aconteçam.

“Montamos uma escala para dar agilidade aos atendimentos de ocorrências do Arraial na Central de Flagrantes, com o objetivo de agilizar o processo de repressão a possíveis crimes”, disse.

Jéssica Laurie

 

Veja também

Topo