O deputado Renan (SD) usou a tribuna na manhã desta terça-feira, 2, dia da primeira sessão no retorno das atividades legislativas, para falar sobre o trabalho conjunto realizado pelos poderes Legislativo e Executivo que resultou na convocação de 380 alunos da segunda turma da Polícia Penal que estão fazendo o curso de formação.
“Nós, da Assembleia, sempre batalhamos para que esses futuros alunos venham a servir o Estado de Roraima. É um trabalho conjunto, mas, graças à sensibilidade do governador, o curso começou, e tenho certeza de que lá estão os melhores policiais penais do Brasil”, disse ao parabenizar o trabalho da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc).
Ele destacou o empenho do deputado Renato Silva (Prós). “Agradeço ao senhor citar meu nome em seu discurso e lembrar que essa caminhada da segurança pública começou em 2019. Vossa Excelência tem muitos méritos nessa luta, bem como o deputado Diego Coelho [MDB], que colocou um milhão de reais para o concurso da Polícia Militar”, ressaltou Silva.
Renan lembrou que os deputados devem lutar pelo povo e que a bandeira de todos deve ser o Estado de Roraima. Ele ressaltou que os meios de comunicação da instituição mostram o trabalho dos parlamentares.
“A confiança é mais importante que o voto. Graças à TV e à Rádio Assembleia, Instagram e Facebook, as pessoas têm acesso ao trabalho dos parlamentares e sabem quem trabalhou e quem enrolou durante esses quatro anos. Ninguém vai poder vender o que não tem para oferecer”, reforçou Renan.
Cláusula de barreira
Em aparte, o deputado Evangelista Siqueira (PT) aproveitou para falar sobre o Projeto de Lei (PL) nº 115/2022, que quebra a cláusula de barreira e cria o cadastro de reserva em Roraima. “Este PL está apto para ser ir a Plenário, e agora vamos fazer gestão com a Mesa Diretora para que ele seja apreciado e possamos dar uma garantia aos concurseiros do Estado”, disse.
Renan disse que iria apresentar à Mesa Diretora um requerimento para que haja celeridade na apreciação do PL 115/2022. “Quem não quiser votar, não vota. Não podemos colocar desculpas para que isso não aconteça. O cadastro de reserva é justamente para que, se o governo precisar, chame quem já passou no concurso”, defendeu.
O deputado Diego Coelho aproveitou para dizer que também é favorável ao PL 115/2022. “É um projeto muito importante e eu apoio. Pedimos que a presidência da Casa coloque em votação”, solicitou. O pedido foi reforçado pelo deputado Renan.
Marilena Freitas