Policiais do NPCA participam de roda de conversa sobre vulnerabilidade

O bate-papo teve como foco filtrar as emoções e identificar áreas da vida que precisam receber mais atenção. – Fotos: Ascom/PCRR

Ao longo da manhã desta quinta-feira, 19, inserida na programação da Polícia Civil de Roraima (PCRR), alusiva ao Maio Laranja, de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, foi realizada uma Roda de Conversa com o tema “Desenvolvendo competências para acolher pessoas em situação de vulnerabilidade”. A palestra foi ministrada pela psicóloga Mônica Lopes, do CQV (Centro de Qualidade de Vida), da Sesp (Secretaria de Segurança Pública).

A ação teve como alvo os policiais lotados no NPCA (Núcleo de Proteção à Criança e Adolescente). O bate-papo teve como foco filtrar as emoções e identificar áreas da vida que precisam receber mais atenção, para que estes policiais possam acolher melhor as pessoas que buscam atendimento nas delegacias, além de promover melhores relações tanto em casa, como no ambiente de trabalho.

Outro método trabalhado com os servidores foi a relação interpessoal e intrapessoal de cada um.

Para a diretora do DPE (Departamento de Polícia Especializada), delegada Elivânia Aguiar, a ação foi excelente, pois trouxe um maior despertamento aos policiais, levando-os a ter um olhar mais acolhedor aos mais vulneráveis, como crianças e adolescentes.

A psicóloga Mônica Lopes ressaltou que o encontro foi um momento de bastante descontração durante as dinâmicas de grupo.

Luciene Souza

 

Veja também

Topo