Policial civil vítima de acidente de ultraleve é velado com honrarias

Agente Dantas, como era conhecido, morreu em um acidente de ultraleve no sítio Barra do Vento, Região do Água Boa. – Foto: Ascom/PCRR

O corpo do agente da Polícia Civil Cristiano Dantas de Melo, vítima de um acidente de ultraleve no final da tarde deste domingo, 9, em Boa Vista, está sendo velado na sede do Sindpol-RR (Sindicato dos Policiais Civis de Roraima). Após o velório e honrarias, o corpo será trasladado para Manaus, onde será sepultado.

O agente Dantas, como era conhecido, morreu em um acidente de ultraleve no sítio Barra do Vento, Região do Água Boa, área rural de Boa Vista. O avião de pequeno porte caiu, ocasionando a morte dos dois tripulantes. O piloto era Cristiano Dantas de Melo, de 47 anos. O passageiro era o empresário Gleidson Solano Carneiro de Carvalho, de 37 anos.

O delegado-geral da PCRR (Polícia Civil de Roraima) expressou a dor que toda a corporação sente e afirmou total apoio aos familiares. “Hoje nós sentimos uma dor enorme, o trágico e precoce falecimento de um combatente de farda, amado por todos, amigo, um policial que amava o que fazia e fazia com aptidão e esmero seu trabalho”, lamentou.

Dantas ingressou na Polícia Civil em 2004 e desenvolveu suas atividades em vários setores da corporação, atuando na Delegacia-Geral, GRT (Grupo de Resposta Tática), Núcleo de Inteligência, Delegacia de Repressão a Entorpecentes e na Força Nacional de Segurança Pública. Atualmente, estava atuando na Sesp (Secretaria de Segurança Pública).

Cristiano deixa uma filha de 11 anos e uma noiva.

O tripulante Gleidson Solano também terá o corpo trasladado para o Estado do Ceará, a pedido da família.

Investigações

O caso foi registrado na CF (Central de Flagrantes) e será encaminhado ao 5º DP (Distrito Policial), que ficará responsável pelas investigações relacionadas às causas do acidente.

Jéssica Laurie

 

Veja também

Topo