Prefeitura avança com obras em Unidades Básicas de Saúde na capital

São seis obras na saúde municipal. Três novas unidades básicas em construção, uma em reconstrução, outra está sendo ampliada, além da nova sede do CAPS II. – Fotos: Jonathas Oliveira

Buscando otimizar e ampliar cada vez mais o atendimento à saúde em Boa Vista, a Prefeitura está avançando com seis obras de saúde em andamento na cidade. São três novas unidades em construção nos bairros Pedra Pintada/Said Salomão, Airton Rocha (Conjunto Pérola) e no P.A. Nova Amazônia, zona rural. Além da UBS São Vicente que está em reconstrução e a UBS Buritis sendo ampliada.

E o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II), que funciona em prédio alugado, também vai ganhar uma sede própria no bairro Mecejana. A previsão é que essas obras sejam entregues concluídas no segundo semestre deste ano. Para o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, melhorar a estrutura é o fator principal para garantir um ambiente de trabalho adequado aos profissionais e um atendimento humanizado à população.

A Prefeitura de Boa Vista está avançando com seis obras de saúde em andamento na cidade.

“São obras que representam o avanço e o reforço que estamos buscando na saúde municipal. Os moradores ficam ansiosos pois uma UBS perto de casa representa muito. Estamos ainda com projetos de novas construções e revitalizações em andamento, para proporcionar um serviço seguro e de qualidade aos pacientes e melhores condições de trabalho aos nossos profissionais”, destacou o prefeito.

Sem contar semana passada, o Hospital da Criança também entrou em obras de ampliação no Trauma, que deve ganhar mais cinco novos leitos. “São obras que vão ampliar o acesso aos serviços de atenção primária e intensificar os trabalhos de promoção e prevenção de agravos”, destacou a secretária municipal de Saúde, Regiane Matos.

São três novas unidades em construção nos bairros Pedra Pintada/Said Salomão e Airton Rocha.

Apoio Governo Federal: O prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, esteve em Brasília buscando junto ao Ministério da Saúde mais investimentos para o município. Umas das pautas emergenciais foi o Hospital da Criança, única unidade especializada em atendimento infantil do Estado, que atualmente se encontra sobrecarregada, devido às altas demandas. A capital deve receber nos próximos dias equipamentos necessários à ampliação de leitos de internação e de UTI no hospital.

Dois anos de investimentos na saúde

Em dois anos muito se fez pela saúde municipal. Já foram entregues o Bloco cirúrgico do Hospital da Criança, e também o Núcleo de Reabilitação da Criança Portadora de Fissura Labiopalatina (Narfis). Foram entregues também a reforma da UBS Pricumã e a reconstrução da UBS Silvio Botelho (Paraviana).

Em 2021, a UBS Ione Santiago (São Pedro) ganhou um novo prédio para melhor atender a população. Em 2022, foram entregues as UBSs Dra Fanir Oliveira (Jardim Floresta) e Dra Sandra Maria Lacerda (31 de março), totalmente modernizadas e equipadas.

 

 

 

Veja também

Topo