Um dos principais compromissos que a prefeitura tem cumprido com a população boa-vistense é solucionar as principais áreas de alagamentos em Boa Vista. Na atual gestão já foram resolvidos 21 pontos, com implantação de redes de drenagem e asfaltamento das vias em diversos bairros da capital. Esse trabalho melhora o escoamento da água no período chuvoso, além de trazer mais segurança aos moradores e motoristas que trafegam nessas regiões.
Um desses pontos fica entre a rua Raimundo Rodrigues Coelho (antiga S28) com Izídio Galdino da Silva, no bairro Senador Hélio Campos. Por muito tempo, o lugar foi motivo de diversas reclamações dos moradores. Mas, após as obras de infraestrutura da prefeitura, o trecho foi contemplado com 280m de asfalto, mudando completamente a realidade local.
Quem garante isso é o aposentado Gilmar da Luz, de 70 anos e que mora há 9 anos no bairro. Ele conta que antes de chegar a pavimentação, esse trecho no bairro Senador Hélio Campos ficava totalmente alagado no período chuvoso, o que dificultava a passagem dos moradores. Agora, a nova pista é motivo de alegria.
“Fico feliz em ver como minha rua está agora. Dá para andar tranquilamente. Agora, não temos mais essa preocupação com ruas alagadas. A prefeitura, com certeza, fez um bom trabalho e só temos a agradecer, pois agora dá até para passear com a minha mulher”, disse o morador.
Outro trecho que também foi sanado pela prefeitura está localizado entre as avenidas General Bento Gonçalves e Cuiabá, até a Rua José Félix Correa, no bairro Operário. A prefeitura implantou 397m de drenagem e 220m de asfalto. A dona de casa Nilza Félix, 63, conta que após as melhorias de infraestrutura, tudo mudou.
“Antigamente, para entrar em casa no período chuvoso, a gente tinha que tirar as sandálias dos pés, porque tinha muita lama. Hoje, temos asfalto, o que melhorou bastante a nossa vida”, frisou a moradora.
Importante também citar o loteamento Cidade Universitária, outro dos pontos críticos solucionados pela prefeitura. Os pedidos dos moradores foram atendidos, principalmente envolvendo o trecho localizado entre a Alameda Antares e a Rua Cathedral.
A comerciante Enoi Chaves Marinho, 66, que mora há sete anos no bairro, disse que em dias de fortes chuvas, os transtornos eram constantes. “A rua enchia d‘água e aconteciam diversos acidentes de trânsito, devido aos buracos. Mas, quando vimos as máquinas da prefeitura trabalhando, foi uma alegria imensa. Melhorou 100% e hoje vivemos outra realidade”, afirmou a comerciante.
Wandilson Prata