Prefeitura segue com pintura de faixas para melhorar segurança no trânsito

Os serviços envolvem pintura de faixas de pedestres, de retenção, de bordo, entre outras. – Fotos: Andrezza Mariot

A Prefeitura de Boa Vista vem intensificando o trabalho de sinalização horizontal, com pintura das faixas de pedestres, de retenção, de bordo, entre outras, como forma de orientar os condutores para um trânsito mais seguro. Desde o início do ano, o serviço já passou por diversos bairros, somando 30.897,66m2 de pistas atendidas.

O trabalho é executado pelas equipes do Departamento de Engenharia de Trânsito (DET), da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST), que até o início deste mês, já passou pelos bairros Piscicultura, Senador Hélio Campos, Profª Araceli Souto Maior, Bela Vista e Paraviana.

O serviço vai contemplar outros bairros ainda esse ano. De acordo com a diretora do Departamento de Trânsito, Carine Piuco, a maioria das pistas que receberam os trabalhos de pintura foi em atendimento às demandas da população, por meio de solicitações à Central 156 da prefeitura.

“Esse canal é um importante que nos ajuda monitorar os anseios da população que quer uma sinalização de qualidade. Recentemente, realizamos a implantação de sinalização em vias que receberam recapeamento asfáltico e revitalizamos faixas, em diversas ruas para melhorar a segurança para todos”, disse Carine.

Para o contador Emílio Leal, Boa Vista se destaca em relação a outras capitais em muitos aspectos, o que também inclui o cuidado com o trânsito. E isso, para ele, fica claro com a sinalização horizontal, que melhora a trafegabilidade e orienta os condutores.

“Em comparação a outras cidades que tive a oportunidade de visitar, Boa Vista sem dúvidas é a melhor em sinalização de trânsito. O centro da cidade obviamente foi melhor planejado, com ruas e avenidas mais largas e os bairros da periferia não ficam atrás, em relação a pavimentação ou a sinalização através das placas de trânsito em locais essenciais. Também temos muitas faixas de pedestres localizadas em pontos estratégicos, como praças e em frente às escolas, comenta.

Karina Mota

 

Veja também

Topo